Às vésperas de completar dois anos de feliz e grata estadia aqui em Dublin, na Irlanda volto a me dirigir aos meus conterrâneos brasileiros como eu e a Elaine, esposa e Daniel, filho. Ele nestas bandas a bem mais tempo.

E volto para reafirmar a minha satisfação de viver entre amigos a primeira vista, distantes no caso irlandeses que me receberam de braços abertos e mais amigos de outros países residentes aqui que conquistei com o passar do tempo.

São portugueses, italianos, africanos, japoneses, enfim,, uma autêntica torre de babel mas que no frigir dos ovos tudo dá certo.

Somos vinculados a uma empresa um tanto fora de nossas atividades normais. Multinacional de alimentos.

Eu, publicitário e presidente da Marketing Podium & Eventos, promotora de Corrida de rua no Circuito das águas sediada em Águas de Lindóia e a Elaine esteticista, porém com a perspectiva de novo futuro muito breve, tomarmos o rumo da Europa mais precisamente, Itália.

Na nossa trajetória também lá está Portugal. Temos um compromisso assumido com nossos irmãos portugueses e claro pensamos seriamente em honrá-lo.

O Daniel nosso filho já cidadão de dupla nacionalidade e casado na Irlanda, fica.

Tudo foi planejado desde a nossa saída do Brasil e por isso está dando certo.

Pretendemos passar uma boa temporada no velho continente e depois retornar ao nosso ninho, afinal, não há lugar que se compare com a nossa casa.

O Brasil está bagunçado politica e administrativamente falando e até correndo sério risco de mudança de identidade, mas torcemos para que tudo esteja melhor quando estivermos de volta. É questão de tempo!

Enquanto isso continuamos à disposição de todos os nossos patrícios. Basta acessar o nosso e-mail valmirteresani@gmail.com.

Boa sorte para nós e não se surpreendam, se no próximo abraço já estivermos na bela Itália, região da Toscana.

Até lá!

Alô Patrícios! Cinquentões na Irlanda!